Cremilda José, 24 anos de ideda, residente no bairro de Chamanculo “C”, é órfão de pai e mae, tem dois filhos de 4 e 2 anos de idade, devidas as várias dificuldades na vida. A nível familiar teve oportunidade para concorrer e ingressar no curso de gestão de eventos, com objectivo de fazer a formação e buscar um emprego com vista a suprir as dificuldades que enfrentava naquele momento e gerar rendimento para a sua família.

Fez a formação na área de gestão de eventos, que teve a duração de três meses, tendo terminado com sucesso.

Foi submetida ao estágio na empresa Ivone Catering. Uma empresa do ramo de catering & eventos, tendo tido um bom desempenho e no final de estágio, teve uma proposta de emprego na qual trabalha até hoje na área de catering, venda de refeições e salgados. Na proposta feita pelo patronato, ela aceitou o emprego de imediato. Com o salario que ela ganha, já consegue suportar as despesas dos seus filhos, apesar do pai não assumir com as despesas das crianças. Sente que ganhou uma independência social e económica porque já não depende dos outros e consegue suprir as suas despesas e dos filhos menores.

Com o melhoramento do seu talento profissional, ela tem um sonho de ser uma empreendedora em criar um sítio onde possa desenvolver as suas actividades de catering. Poderá fornecer refeições para varios clientes, empresas, instituicoes entre outros. Contudo diz ainda que pretende adquirir um espaço para a construção da sua casa e viver com os seus filhos.

Para ela o curso veio no momento certo porque na altura encontrava-se em dificuldade em criar os seus filhos. Agradece o apoio dado pela Asscodecha e hoje sente que os seus sonhos estão realizando-se, frisou a nossa beneficiária.

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *