Amelia Regina Naite, 23 anos de idade, residente no bairro de chamanculo “C”, vive maritalmente e é mae de uma filha de 6 anos. Teve a oportunidade de concorrer e ser seleccionada para o curso de restaurante bar, frequentou o curso no centro de formação da Pró-família durante 3 meses.

Na entrevista feita, a nossa beneficiária, fala-nos da sua vida antes do curso, na qual era dificil alcancar o que desejava porque apenas dependia dos pais, para arcar com as suas despesas. Não se sentia a vontade por estar a depender de terceiros, era uma situação difícil para a sua vida.

Após a formação, teve a consolidação dos seus conhecimentos, no estágio feito no Hotel Santa Cruz. Onde permaneceu durante quatro meses. No final do estágio, não ficou de braços cruzados, participou nos workshops de orientação para o emprego espalhando o seu curriculum vitae em todos restaurantes e hoteis. Ainda na procura de emprego foi solicitada a uma entrevista para emprego no restaurante Medieval na qual foi admitida para emprego na área de restaurante bar.

Hoje em dia, ela conta nos que esta feliz com o emprego que tem, porque consegue assumir as suas despesas, e futuramente pretende continuar a estudar e com sorte poder fazer o ensino superior porque com o salário que ganha pode suportar o pagamento de mensalidades na faculdade.

Em relação ao curso, ela gosta do trabalho que esta a fazer porque além de muitas vantagens que tem, aperfeiçoou muito as suas capacidades e habilidades na área de hotelaria, podendo um dia transmitir esses conhecimentos as outras pessoas nessa área. Futuramente pretende criar uma actividade geradora de renda na qual podera criar um grupo de serventes de mesa para poderam prestarem serviços em diversos eventos realizados no seu bairro e a nível da cidade de Maputo.

Agradece pela oportunidade dada pela Asscodecha para a realização do curso e sente-se feliz com o emprego que tem, porque melhorou a sua vida e da sua família.

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *